Dobraduras: 25 ideias para você curtir muito

Dobradura é algo muito divertido de fazer e serve de distração para a criançada. Elas amam e ficam intrigadas de como um pedaço de papel se torna algo. Há dobraduras para todos os gostos e habilidades manuais, algumas são simples e fáceis de fazer; outras são bem complexas e difíceis.

A dobradura, também chamada de Origami, é uma arte tradicional milenar japonesa de dobras em papel, criando algo representativo com dobras geométricas, sem cortar ou colar o papel.

Fazer dobradura é uma atividade muito interessante para as crianças, pois ajuda na coordenação motora fina e na concentração.

Outro detalhe importante ao fazer dobraduras é a escolha do papel porque este pode facilitar ou dificultar as dobras. O papel mais indicado é o sulfite que é barato e dobra com facilidade, além de ter diversas opções de cores. Há também, papel próprio para origami, que já vem no tamanho adequado para dobraduras.

Aqui em casa, nós amamos fazer dobraduras e têm algumas que Beatriz já sabe sozinha até. Estamos sempre procurando na internet novidades e aproveitei para selecionar algumas para vocês fazerem com a criançada por aí.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que curtam bastante e poste nas redes sociais com a #DicasMãespecialista. Assim eu consigo saber que nossas dicas estão sendo usadas e aprovadas por aí.

 

Beijos e até a próxima.

 

 

 

 

 

** Todas as imagens foram retiradas da internet. Se alguma é de sua propriedade, me avise para dar os devido créditos.

 

Siga nossas redes sociais

Curta nosso Facebook – Mãespecialista

Siga nosso Instagram – @maespecialista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *