6 mudanças na minha vida após os filhos

Para muitos, esse tema pode até ser estranho né. Será que não existe vida após o nascimento dos filhos? Aí rapidamente me lembro daquelas pessoas sem filhos que vivem reclamando que não tem tempo para nada #sabedenadainocente

2842020-202233-1280

A grande verdade é que os filhos são os maiores presentes na vida dos pais. Isso não se discute! Mas a maternidade real mostra que a vida muda (e MUITO!) após a chegada dos filhos. Quem diz que não está mentindo ou não cuida realmente do filho porque muda sim e isso não é uma pergunta e sim, uma constatação.

A diferença é o quanto mudou a sua vida? A minha mudou completamente e vou te dizer SOMENTE (porque tem muito mais) 6 coisas que mudaram na minha vida após ter filhos.

 

1.TOMAR BANHO

Sim, eu continuo tomando banho todos os dias! Mas o tempo gasto e o sossego para tal ação mudaram muito. Antes de ter filhos meus banhos eram demorados com direito a hidratar os cabelos, passar esfoliante no corpo e no rosto. Depois de ter filhos, o banho dura no máximo 5 minutos e agradeço quando consigo lavar os cabelos no dia a dia (rsrsrs). Sossego é uma palavra que não existe para as mães nem durante o banho. Basta eu entrar no banheiro para ouvir um “Manhê!”. Confesso que finjo que nem escuto e deixo o papai resolver (#soudessas)

 

 

2. IR AO BANHEIRO

Ir ao banheiro (seja fazer número 1 ou número 2) é algo que só valorizamos depois de ser mãe porque nunca mais deixamos de ter companhia nem nesse momento íntimo. Aqui em casa eu “tento” colocar ordem na casa, explicando que é para esperar que mamãe está ocupada. Às vezes dá certo outras não, mas definitivamente ir ao banheiro sozinha após os filhos é uma realização.

etfznk5gv1nvzv2fq8arjtfrkdlzmwds_med

 

3. DORMIR

A mudança no dormir começou na minha primeira gravidez. Depois do positivo minhas noites de sono nunca mais foram as mesmas. É claro que durante a gravidez é diferente de quando os filhos nascem. Durante a gravidez eu tive insônia e acordava várias vezes para ir ao banheiro. Após os filhos, as madrugadas são para amamentar, principalmente nos primeiros meses. Minha filha só foi dormir uma noite inteira aos dois anos mais ou menos. Meu filho, graças à Deus, já dorme noite inteira desde 2 meses e eu nem estou acreditando. Mesmo assim, cada suspiro diferente de um filho, a mãe acorda. Acorda para ver se ele está coberto, acorda para ver se está respirando direito, acorda para levar ao banheiro, acorda para…porque é mãe e quem não é mãe ainda um dia vai entender.

5abxdj

 

4. CURTIR A NOITE

Então, meu marido e eu sempre fomos de curtir a noite indo à bares, shows, cinema, teatro e saindo muito. Essa parte é algo que sinto muita falta porque realmente gostamos. Claro que dá para adaptar umas saídas com e sem as crianças, por exemplo já fomos ao barzinho com a Beatriz várias vezes ou já deixamos a pequena com a vovó para irmos a um show. Mas o que eu digo de mudança é que (para nós aqui em casa) não é tão fácil deixá-los com alguém e sairmos. Preciso trabalhar melhor isso em mim! (#terapiajá)

mamae%20musa%204

 

5. VER TELEVISÃO

Sim! Ver televisão é algo que muda após os filhos, sabe por que? Porque a mãe passa a saber todas as músicas da Galinha Pintadinha ou a saber toda grande de programas dos canais infantis. Aqui em casa, é raro a televisão não estar ligada nos canais infantis. Embora, tentamos sempre negociar que cada hora é de alguém assistir o que gosta. Marido gosta de jogo, eu gosto de programas de culinária e decoração e Beatriz gosta de desenho, assim vamos revezando. Programas de televisão não indicados para criança, a gente só assiste após ela dormir ou quando ela está brincando no quarto.

foto

 

 

6. FAZER COMPRAS

Fazer compras muda sim após os filhos quer ver? Qual mãe nunca entrou no shopping para comprar uma roupa para si e quando se deu conta estava em uma loja infantil comprando coisinhas para as crianças? Eu já fiz VÁRIAS vezes isso e é assim mesmo. Passamos a colocar as compras das crianças como prioridade e deixamos nossas compras em segundo plano. Aos poucos, vamos trabalhando isso para melhorar.

meme-9109-nem-pense-em-desistir-levante-se-e-va-em-frente

E você, me conta aí o que mudou na sua vida após ter filhos?

Você concorda com os itens de mudança da minha vida? Tem algum que também mudou na sua vida?

bebe-meme-editadafinaljpg

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva em que outros blogs de maternidade contam suas experiências sobre o mesmo assunto. Então leia aqui outros blogs participantes:

 

* Todos os memes desse post foram retirados da internet e estão com a logomarca que estava indicada. Se você é dono de algum meme sem logo, entre em contato para eu te dar os devidos créditos.

Beijos e até a próxima!

 

logomaespecialista

7 comentários sobre “6 mudanças na minha vida após os filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *