Receitas fáceis para fazer com as crianças

Receber os amigos em casa é sempre uma alegria e do mesmo modo que nós, pais, gostamos de receber os nossos, as crianças também gostam de recepcionar os amiguinhos.

Final de semana, feriado e férias são ótimas épocas para fazer um encontrinho com os amigos e inventar muitas brincadeiras. Uma atividade bem legal para fazer com os amiguinhos é preparar lanchinhos fáceis.

Separei duas receitas salgadas para tornar esse lanchinho com os amigos algo muito gosto e alegre com alimentos saudáveis e saborosos. Vamos lá!

  • Patê de ricota com limão siciliano

Preparo: 10 minutos

Ingredientes:

1 ricota inteira (amassar com o garfo)

3 colheres (sopa) de azeite

Raspas de 1 limão siciliano

Sal e orégano a gosto

 

Modo de preparo: Misture tudo e pronto! Se achar que não está cremoso o suficiente, acrescente o suco de limão para umedecer.

 

 

  •  SanduIchinhos com Recheios Coloridos

Preparo: 30 minutos

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem casca

 

Recheio de beterraba

1 beterrada cozida

½ xícara (chá) ricota fresca

½ pote de iogurte natural

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Raspas de limão

 

Recheio de ovo

2 ovos cozidos

1 colher (sopa) de maionese

Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Recheio de abacate

1 abacate pequeno

Gotas de ½ limão

Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo:

Recheio de beterraba – Numa tigela, amasse a beterraba com a ajuda de um garfo, depois coloque a ricota e continue amassando. Por fim, junte o iogurte natural para dar liga, o sal, a pimenta-do-reino e as raspas de limão.

Recheio de ovo – Esmigalhe os ovos cozidos com a ajuda de um garfo, coloque a maionese, o sal e pimenta-do-reino a gosto.

Recheio de abacate – Tire o abacate da casca e amasse com um garfo. Mas não amasse demais para não aguar. Acrescente as gotas de limão, o sal, a pimenta-do-reino e experimente. Veja se não precisa de mais limão.

 

Montagem: Coloque as fatias de pão de fôrma abertas sobre a mesa. Espalhe cada patê em uma fatia. Cubra com outra fatia de pão e depois corte em quatro pedaços. Arrume os sanduichinhos colocando um de beterraba ao lado do de abacate e do de ovo. Assim, você terá um visual colorido que vai despertar a vontade de comer das crianças.

Dica para mamãe – Para os sanduíches não ressecarem, cubra-os com um pano de prato úmido até a hora de servir.

 

 

 

Que delícia essas receitas! Já podemos chamar nossos cozinheiros mirins e preparar o lanche. Essas receitas foram enviadas pelo Pequeno Gourmet que foi criado pela economista e influenciadora digital Camila Verdeja que investiu na formação do paladar do filho. O Pequeno Gourmet é um espaço com receitas, notícias, estudos e muito mais sobre alimentação infantil saudável. Acesse aqui o site Pequeno Gourmet.

Se você fizer as receitas em casa, poste e use a #DicaMaespecialista para acharmos sua experiência por lá e compartilhar também.

Beijos e até a próxima!

 

 

 

 

 

Siga nossas redes sociais

Curta nosso Facebook – Mãespecialista

Siga nosso Instagram – @maespecialista

 

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *